Natal de Luzes da Itaipu – Evento em Foz do Iguaçu 2020 (2)

Quem aguardou, ansiosamente, uma das melhores datas festivas do ano, terá um espetáculo a parte no Natal de Luzes da Itaipu Binacional de 2020!

Já está preparado para passar o natal em Foz do Iguaçu, cheio de luzes e magia?

Venha saber algumas informações e mudanças na programação desse ano!

Acompanhe!

Natal de Luzes da Itaipu

Por conta dos novos decretos, Foz do Iguaçu durante a pandemia, terá limitações de pessoas em eventos a fim de evitar aglomerações, isso se aplicou ao Natal de Luzes desse ano, realizado pela Itaipu Binacional.

Já sabe o que fazer em Foz num roteiro de 4 dias? Confira nessa matéria.

Como será evento desse ano?

Com novo endereço, as decorações do evento foram armadas na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Av. Paraná (5440) na “Vila A” centro de Foz do Iguaçu.

O show de luzes e enfeites natalinos, foram abertos para visitação ao público, desde o último sábado (5 de dezembro) às 20 h até 22h30.

Natal de Luzes da Itaipu - Família comemorando o natal
Natal iluminado | Foto do Canva Pro

As entradas para o evento serão gratuitas.

Porém, doações serão bem-vindas! Segundo a Itaipu Binacional, as pessoas que quiserem levar um quilo de alimento não perecível, poderão realizar essa doação durante a duração da programação.

Essas arrecadações serão destinadas para entidades beneficentes da cidade.

O que já está aberto na cidade? Dê uma olhadinha aqui.

Sistema Drive-Thru

Além das decorações feitas nas paredes da Catedral, o evento terá um circuito drive-thru com comprimento de 600 metros, para os espectadores poderem ver o espetáculo.

Iniciando seu percurso na Av. Gramado, esquina da Rua Mussum, subindo pela Av. Paraná e virando na Tv.Piraí seguindo reto novamente a Rua Mussum, virando na esquerda da TV.Barbado onde por fim, se encerrará na Av. Paraná.

Essa novidade foi a solução adotada pelos organizadores do evento, para atenderem o recente decreto do município, este proíbe eventos com mais de 10 participantes durante a pandemia de covid-19 em Foz do Iguaçu.

Portanto, os visitantes não poderão se reunir a pé para admirar o espetáculo, devendo assisti-lo em seus veículos. Essa nova medida, valerá enquanto a norma estiver em vigor pelo estado do Paraná.

Em caso de suspensão, estima-se que o evento possa voltar a sua tradicional forma de realização, com o público presente, mas claro, respeitando o distanciamento social.

Quanto tempo vai durar a programação?

Iniciada em 5 de dezembro, o evento vai ser finalizado no dia 23 de dezembro de 2020.

Deixando aí, 18 dias para as pessoas aproveitarem o Natal de Luzes da Itaipu. Enquanto isso, as programações da prefeitura municipal, estão planejadas para se iniciar nesta semana, dia 11.

Quer ver como ficou essa lindíssima decoração? Entre aqui na publicação da Itaipu Binacional no Facebook!

O que os visitantes irão ver no Natal de Luzes da Itaipu?

Sua decoração vai demonstrar uma estrela guia passando pela cidade, nessa programação de natal Foz do Iguaçu, visitando os principais pontos turísticos da cidade.

Entre eles, estará as Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras, Mesquita Árabe e etc.

Algumas mensagens de esperança e positivismo, também estarão representadas durante o evento.

Entre eles, os variados destinos que mergulham nossa região em misturas culturais e religiosas fascinantes, com toda riqueza da Tríplice Fronteira como destino turístico.

Enquanto a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe ficou radiante de luzes, efeitos especiais e vários enfeites natalinos e religiosos que complementaram a beleza da atração.

Natal de Luzes da Itaipu - Família comemorando o natal
Natal em família | Foto do Canva Pro

Como visitantes acompanharam a estreia do evento?

Para esse início de programação, diversos veículos com moradores iguaçuenses e turistas passaram em acompanhamento do circuito drive-thru em torno da Catedral.

Foram diversas famílias e visitantes que se reuniram, cada um em seu carro (ou outro veículo), para seguir o percurso do drive-thru e celebrar o evento.

Na contabilização da FozTrans, cerca de 300 carros passaram por hora, durante a programação, demonstrando engajamento da população e seu interesse na participação do evento.

Transmissões ao vivo

Iniciando-se com transmissão ao vivo, o evento foi realizado pela internet, para conectar diversas pessoas de forma online, que não puderem visualizar fisicamente pelo drive-thru.

Para cumprir todos os protocolos de segurança sanitária, e claro, o novo decreto estadual, todas as medidas de prevenção contra o coronavírus foram abordadas nessa celebração.

O Centro Executivo da Itaipu também deverá ser decorado durante o evento, essas foram todas as informações deixadas pela Itaipu Binacional sobre o Natal de Luzes desse ano.

Tempos de pandemia exigem “criatividade”

Como é tradição na cidade, o Natal de Luzes da Itaipu não poderia faltar nas programações de fim de ano em Foz do Iguaçu.

Apesar dos desafios de 2020 com a pandemia, o evento não podia ser ignorado. Para celebrar e comemorar as conquistas e momentos bons, mesmo em meio as dificuldades, nossa Terra das Cataratas terá um “adaptado” natal para que todos possam desfrutar.

Como foi informado, pelo General, Joaquim Silva e Luna, esse evento foi realizado pela Itaipu Binacional com intuito de presentar as famílias iguaçuenses, para contemplar as vésperas da data comemorativa, seja presencialmente ou não.

Sem passar em branco, em Foz do Iguaçu o natal sempre é um grande evento, entretanto, visto os tempos turbulentos e limitações diante do cenário atual, será mais do que nunca usar a criatividade.

Como foi feito nesse caso, com uso do drive-thru e as transmissões online, para manter-se o espírito natalino, será vital que as empresas locais invistam numa nova forma de turismo, que visa atender os decretos estaduais e a segurança da população, em conjunto com seus novos visitantes.

Natal de Luzes da Itaipu Iluminada
Itaipu Iluminada | Foto cedida pela Itaipu Binacional

Quer saber com quem comprar os seus ingressos/transportes na cidade?

É só fechar com a ANV Travel, somos uma das principais agências de turismo de Foz do Iguaçu, trabalhando para trazer para você e sua família, o melhor transporte turístico da região, conheça mais sobre nós e faça agora mesmo sua cotação, falando com um dos nossos atendentes!

Conclusão – Natal de Luzes da Itaipu

Podemos ter um Natal de Luzes da Itaipu meio diferente nesse ano, mas é inegável que nosso espírito natalino está mais do que vivo.

Esperamos que todos possam celebrar com muita paz e alegria, um dos melhores momentos do ano, reunindo sua família de forma responsável e segura.

A ANV Travel deseja um natal iluminado, cheio de saúde e prosperidade para os iguaçuenses e os turistas que quiserem conhecer a deslumbrante Terra das Cataratas.

Até nossa próxima matéria, abraços!

Felicidades e boas festas!

Créditos da capa: Foto do Canva Pro | Edições por Lauana G.Simões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *