viagem terceira idade1

Estar em movimento, descobrir lugares novos e ter contato com pessoas diferentes é extremamente benéfico para o público da terceira idade.

Conheça 3 destinos perfeitos para grupos de terceira idade:

santo amaro da Imperatriz -SC

Santo Amaro da Imperatriz é famosa por suas fontes de águas termais, com propriedades terapêuticas. Região montanhosa, cortada por rios e cachoeiras, possui 63% de seu território coberto por Mata Atlântica. Destino ideal para quem deseja se aventurar em meio a paisagens naturais preservadas ou para quem quer simplesmente quer relaxar nos confortáveis resorts e hotéis da cidade. 
Para quem gosta turismo religioso, a dica é visitar Santo Amaro da Imperatriz em maio quando acontece a Festa do Divino, também chamada de Festa do Imperador, uma das mais tradicionais Festas do Divino do Brasil. O evento ocorre nos pavilhões da Igreja Matriz de Santo Amaro da Imperatriz.
Aos apreciadores de uma cachaça de excelente qualidade, sugere-se visitar o Engenho do Imperador. Lá é produzida a premiada Cachaça do Imperador respeitando as tradições seculares das cachaças de qualidade. Tem o nome em homenagem a Dom Pedro II, que visitou a estância termal de Caldas da Imperatriz em 1845.

santo amaro da imperatriz

Gramado – RS

Conhecida pelas baixas temperaturas, chocolate e festival de cinema, Gramado encanta com seu charme europeu. Há muito o que fazer nessa bela cidade da serra Gaúcha. Visitar os parques temáticos, parques naturais, museus e atrações sazonais como o Natal Luz.
No outono e inverno, as baixas temperaturas convidam para um bom vinho ao lado da lareira e, na primavera e verão, com as temperaturas amenas, é possível curtir as belas e coloridas paisagens da cidade.
A qualidade da gastronomia, dos hotéis, pousadas e parques tornam Gramado um destino desejado por turistas de todo o mundo.

gramado

Foz do Iguaçu -PR

Internacionalmente conhecida por sua beleza natural, Foz do Iguaçu cresce a cada ano em atrativos turísticos e no número de turistas que visitam a cidade. Localizada na fronteira com Paraguai e Argentina, a cidade das águas tem uma diversidade de atrações perfeitas para grupos de terceira idade.

Nas Cataratas, uma paisagem deslubrante espera pelos viajantes da melhor idade. Uma caminhada agradável, rodeado por natureza e ao final da trilha todos se encantam e perdem o fôlego com a força e beleza das águas.

Cataratas Foz Do Iguaçu

A suntuosidade da Hidrelétrica de Itaipu deve estar no roteiro de quem visita à Foz. A maior hidrelétrica do mundo tem várias opções de passeios. Reserve algumas horas para conhecer essa maravilha da engenharia e aprender sobre seu funcionamento.

Marco das 3 Fronteiras é um passeio que combina diversão e cultura. Aproveite o fim de tarde no Restaurante Cabeza de Vaca apreciando a paisagem da tríplece fronteira. Além da paisagem e da gastronomia, no Marco das 3 Fronteiras há um belíssimo Show de Luzes e apresentações de dança. Um excelente passeio sem dúvida.

Marco das Tres Fronteiras 2

Uma experiência única e inesquecível! Assim é o Parque das Aves, um centro de conservação de espécies da Mata Atlântica localizado em frente ao Parque Nacional do Iguaçu. As trilhas do parque oferecem condições para receber pessoas com necessidades especiais, como usuários de cadeira de rodas. Ao fim do passeio que dura aproximadamente duas horas o visitante conta com o Restaurante Recanto dos Flamingos e uma Loja de Souvenires.

Parque das Aves5

Quer fazer compras no Paraguai? A ANV leva você até Ciudad del Este, o maior centro de compras a céu aberto da América Latina. Localizada na fronteira do Brasil com o Paraguai, possui centenas de lojas, com uma variedade imensa de produtos para todos os gostos, desde lembranças, perfumes, informática e eletrônicos de última geração.
compras paraguai

 Entre em contato com a Equipe ANV agora mesmo por WhatsApp e organize seu passeio em Foz.