Documentação Necessária

Maiores de 18 anos
• Identidade (RG) independente da idade, 2 meses de vida ou 18 anos, não é aceito certidão de nascimento nem cópia autenticada. Passaporte válido (quando estrangeiros, verificar se é necessário o visto).
• RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) dentro da validade no Brasil, mesmo estando vencido, ele não precisa ser renovado, porém na Argentina, é necessário estar na validade.
• CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida somente por 72 horas para passageiros que entrarem pela cidade de Puerto Iguazú.

Para menores de 18 anos
Quando desacompanhados de um dos pais
• Para passeios na Argentina é necessário RG (identidade original) ou passaporte válido, junto com a autorização do pai ou da mãe registrada em cartório, citando visita aos seguintes países: Brasil, Paraguai e Argentina. Sem essas informações não tem validade.
Quando desacompanhados dos pais e acompanhado de um adulto
• Para passeios na Argentina é necessário RG (identidade original) ou passaporte válido, junto com a autorização judicial expedida pelo juiz de menor (independente do grau de parentesco do maior) e também citando os países: Brasil, Paraguai e Argentina. Sem essas informações não tem validade.
Quando não tem pai e mãe (falecidos)
• Para passeios na Argentina é necessário RG (identidade original) ou passaporte válido, junto com atestado de óbito atualizado. Ex: solicitar ao cartório uma 2º via do atestado de óbito com a data atualizada. Exceção para atestado de óbito com menos de 5 anos.