Cataratas

Caminhada moderada ao logo de 1.200 metros de extensão em meio a exuberância da Mata Atlântica. A trilha oferece uma visão panorâmica do conjunto de quedas d’água que formam as Cataratas do Iguaçu.
Estejam preparados para se molhar! A força dás águas, normalmente intensa, lava a alma e deixa as roupas parcialmente molhadas ou até mesmo encharcadas. Nada que uma capa de chuva não resolva.
Atenção também com os quatis quando estiverem consumindo alimentos. Apesar de estarem animais habituados com a presença humana, podem atacar em busca de comida. Esses animais podem transmitir doenças como a raiva.

parque nacional foz do iguaçu

Itaipu

Tudo começa no Centro de Recepção de Visitantes na Usina de Itaipu, onde é exibido um filme com informações sobre a usina. Em seguida os visitantes se dirigem de ônibus até o mirante central e ao longo do percurso recebem informações nos idiomas Português, Inglês e Espanhol. No mirante é possível ver o vertedouro e a barragem de concreto, com suas vinte unidades geradoras. Já no caminho de volta o ônibus percorre a parte superior da barragem, com vista para o rio Paraná e o Lago de Itaipu.
Além de contemplar a barragem, aproveitem outros atrativos da Itaipu com a ANV Travel: Ecosmuseu, Refúgio Biológico, Polo Astronônico, Itaipu Kids e o passeio pelas águas do Lago de Itaipu a bordo do Kattamaram.

itaipu

Parque das Aves

O Parque das Aves, um centro de conservação de espécies da Mata Atlântica localizado em frente ao Parque Nacional do Iguaçu, oferece uma experiência única e inesquecível. Você e sua família observarão de perto diversas aves interagindo em viveiros de imersão e conhecerão mais sobre o trabalho de conservação e recuperação realizado pelo Parque.
Além do passeio pelas trilhas, é possível também mais detalhadamente o trabalho feito no Parque no “Backstage Experience” que proporciona entrar em contato direto com algumas aves e vivenciar os bastidores do Parque das Aves.

Parque das Aves3

Dream Land

O complexo Dream Land é composto por quatro atrações: Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Dreams Ice Bar.
Vale dos Dinossauros: Conta com animatrônicos que se movimentam e reproduzem sons semelhantes aos seres que habitaram a Terra há milhões de anos. Um passeio divertido e educativo que mostra simulações robóticas em tamanho real de diveras espécies de dinossauros.
Maravilhas do Mundo: Réplicas em miniaturas que reúne os principais monumentos construídos pelo homem. O atrativo está localizado no mezanino do prédio do Museu de Cera e possui miniaturas de monumentos mundiais criado pelo homem, entre elas as estátuas do Cristo Redentor (Brasil) e da Liberdade (EUA), o palácio Taj Mahal (Índia), o Exército de terracota (China), a Esfinge de Gizé (Egito), a Pirâmide de Chichén Itzá (México), a Torre Eiffel (França) e muito mais.
Dreams Ice Bar: o maior bar de gelo do brasil, sendo também temático na era glacial, com paredes e esculturas de gelo e possuindo open bar de 30 minutos, onde o visitante pode degustar incríveis licores e coquetéis artesanais feitos por produtores da região, criados exclusivamente para o Dreams Ice Bar. Lembrando que as crianças também podem curtir com refrigerantes e achocolatados e coquetéis sem álcool.

Vale dos Dinossauros

Expedição Iguaçu – Aguaray

Um passeio emocionante realizado na floresta às margens do Rio Iguaçu, local de beleza única. Assim é a Expedião Iguaçu-Aguaray. Você vai caminhar por trilhas, navegar no Rio Iguaçu e se banhar em belas cachoeiras.
O trajeto começa com uma caminhada pela “Trilha Ecológica do Índio”, trilha que leva até a Base de Canoagem localizada nas margens do Rio Iguaçu. Todo o caminho é acompanhado de muitas informações sobre a Mata Atlântica e o bioma, antropologia e cultura. 
Na Base de Canoagem é onde acontecem as instruções e são colocados os equipamentos de segurança. Depois de tudo preparado você e sua família iniciarão uma remada seguindo rumo ao Rio Tamanduá, uma atividade de canoagem leve e muito relaxante. A paisagem exuberante da região proporciona momentos mágicos de contato com a natureza.
No Rio Tamanduá ocorre o desembarque e caminhada por trilha até a Cachoeira da Toca. Depois de contemplar e tomar banho nas cachoeiras é feito o retorno para os caiaques e remada de volta para a base.

7 Expedição Iguaçu Aguaray

Consulte informações sobre esses atrativos e mais dicas sobre Foz do Iguaçu com a equipe ANV pelo WhatsApp.