4 dias em Foz do Iguaçu - roteiro completo

4 dias em Foz do Iguaçu - roteiro completo

Pensando em curtir as maravilhas de Foz do Iguaçu? Preparamos um roteiro completo para você ter uma experiência inesquecível na Terra das Cataratas. 

DIA 1 - CATARATAS E PARQUE DAS AVES

Aprecie toda a exuberância da fauna e flora da região nesses dois atrativos incríveis.
Nas Cataratas, uma das 7 Maravilhas da Natureza, a paisagem de tirar o fôlego inspira e revigora visitantes do mundo inteiro. Uma caminhada moderada por uma trilha de 1200m contemplando o conjunto de quedas que formam as Cataratas do Iguaçu. A exuberância do Parque Nacional é cenário perfeito para muitas fotos para eternizar esse momento mágico.

Cataratas Foz Do Iguaçu

Pertinho das Cataratas está o Parque das Aves, um centro de conservação de espécies da Mata Atlântica que oferece uma experiência única. Você e sua família observarão de perto diversas aves interagindo em viveiros de imersão e conhecerão mais sobre o trabalho de conservação e recuperação realizado pelo Parque. Além do passeio pelas trilhas, é possível também mais detalhadamente o trabalho feito no Parque no “Backstage Experience” que proporciona entrar em contato direto com algumas aves e vivenciar os bastidores do Parque das Aves.

Parque das Aves5

Dia 2 - Compras no Paraguai e jantar na argentina

Impossível visitar Foz do Iguaçu e não querer fazer compras no Paraguai. Cidade do Leste fica a poucos quilômetros do centro de Foz e encanta turistas com opções de eletrônicos, cosméticos, vestuário e vários outros artigos importados. O maior centro de compras a céu aberto da América Latina é responsável por 10% do produto interno bruto paraguaio, que é de 3 bilhões de dólares. A ANV Travel te leva para compras no Paraguai com todo conforto e agilidade. 

compras paraguai

Volte ao hotel, relaxe por algumas horas e encerre o dia visitando outra atração da tríplice fronteira: Puerto Iguazu. A ANV oferece para seus clientes o pacote By Night em Puerto Iguazu. O passeio começa com visita ao Ice bar (Bar do Gelo em um ambiente de -10º!), em seguida uma visita pela famosa feirinha gastronômica (conhecida principalmente por seus queijos, salames e azeitonas) e termina com um típico jantar argentino no restaurante mais tradicional da cidade, El Quincho del Tio Querido.

El quincho del tio querido restaurante puerto iguazu

Dia 3 - Cataratas na Argentina

O Parque Nacional Iguazú fica a 7 km de Puerto Iguazú, cidade na Argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu. Dois terços das Cataratas do Iguaçu estão no lado Argentino. Isso significa que quase 80% das quedas estão no país vizinho, embora mais de 95% da bacia do rio Iguaçu seja do lado brasileiro.
Cada lado das Cataratas proporciona uma experiência única, possibilitando apreciar diferentes panoramas dessa que é uma da Maravilhas da Natureza. Portanto, certifique-se de organizar sua viagem de modo que possa conhecer os dois lados das Cataratas, no Brasil e na Argentina.
Existem dois circuitos principais no lado argentino das Cataratas: o Circuito Superior e o Circuito Inferior. O Circuito Superior é mais curto e é percorrido em cerca de uma hora. As passarelas dessa trilha proporcionam uma vista superior das cachoeiras. O Circuito Inferior, mais longo, pode levar de 2 a 3 horas para ser explorado. Depois de percorrer os circuitos é chegada a hora de conhecer a Garganta do Diabo, a maior das cerca de 275 cachoeiras que compõem as Cataratas do Iguaçu. Com aproximadamente 80 metros de altura e com vasão variando de 1.500 a 13.000 metros cúbicos, conforme a época do ano, a Garganto do Diabo impressiona e emociona. 

cataratas argentina2

DIA 4 - ITAIPU E MESQUITA

A maior usina hidroelétrica do mundo também é uma potência no turismo. Milhares de visitantes se encantam com a imponência dessa grande obra da engenharia moderna. O Complexo Turiístico de Itaipu oferece uma variedade de atrações para turistas de todas as idades. 
Tudo começa no Centro de Recepção de Visitantes na Usina de Itaipu, onde é exibido um filme com informações sobre a usina. Em seguida os visitantes se dirigem de ônibus até o mirante central e ao longo do percurso recebem informações nos idiomas Português, Inglês e Espanhol. No mirante é possível ver o vertedouro e a barragem de concreto, com suas vinte unidades geradoras. Já no caminho de volta o ônibus percorre a parte superior da barragem, com vista para o rio Paraná e o Lago de Itaipu. Além de contemplar a barragem, aproveite os outros atrativos da Itaipu com a ANV Travel: Ecosmuseu, Refúgio Biológico, Polo Astronônico, Itaipu Kids e o passeio pelas águas do Lago de Itaipu a bordo do Kattamaram.

itaipu 

Antes de voltar para o hotel uma parada para conhecer a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, construída na década de 1980, é um espaço para oração e reflexão. É possível visitar a Mesquita seguido algumas normas. Homens não podem entrar no local com bermudas curtas. Mulheres devem trajar saias longas ou calças e cobrir a cabeça com um véu. É disponibilizado locação de roupas no local para garantir a visitação respeitando os costumes da religião. Em frente a Mesquita está uma famosa e deliciosa atração de Foz do Iguaçu: a doceria Albayan. Impossível resisitir aos autênticos doces árabes acompanho de um saboroso café!

 Mesquita Muçulmana Foz Iguacu 1

Esses e outros passeios em Foz do Iguaçu são oferecidos pela ANV. Entre em contato e faça sua reserva.