4 dicas importantes para uma viagem a Foz do Iguaçu

4 dicas importantes para uma viagem a Foz do Iguaçu

Está com viagem marcada para Foz do Iguaçu? Confira as dicas da ANV antes de sair de casa e tenha uma experiência incrível na Terra das Cataratas.

Clima

Foz do Iguaçu recebe turistas o ano inteiro. As belezas naturais e atrações da cidade encantam turistas do mundo todo nas quatro estações do ano. As temperaturas normalmente acima dos 30° C no verão convidam para aquele banho gostoso no mirante da Garganta do Diabo nas Cataratas, no passeio do Macuco Safari ou explorando as belas cachoeiras da região na Expedição Iguaçu – Aguaray. O inverno pode trazer temperaturas baixas, nada que um casaco quentinho, luvas e cachecol não resolvam. Sempre importante considerar a previsão do tempo antes de arrumar a mala para vir para Foz. Confira o que a meteorologia diz nos sites mais conceituados e venha curtir toda a energia da terra das águas. Ah, importante, protetor solar, repelente, óculos de sol e chapéu são sempre recomendados.

parque nacional foz do iguaçu


Cultura

A grande diversidade étnica de Foz do Iguaçu chama atenção. Pessoas de mais de 80 nações diferentes convivem em harmonia na Terra das Cataratas. A diversidade cultural pode ser apreciada nos espetáculos de danças apresentados na Rafain Churrascaria Show e no Marco das Três Fronteiras. Outra maneira de conhecer mais sobre os povos que fazem de Foz do Iguaçu uma cidade única no Brasil é através da culinária. Uma visita a um tradicional restaurante árabe deve estar no roteiro. Experimente o shawarma, kibe cru, doces árabes e tudo mais de diferente que os restaurantes locais oferecem.

culinária árabe
Documentos

Atenção à documentação, principalmente se você deseja visitar os hermanos argentinos. A aduana na Argentina é bastante exigente e só permite entrada no país mediante a apresentação de RG, CNH ou Passaporte com fotos atualizadas emitidos a menos de 10 anos. Portanto, aquele seu RG com foto da adolescência pode ser recusado. Não são aceitos carteira de trabalho ou identificações de ordem como carteirinha da OAB, Militar ou CRM. Crianças e adolescentes também precisam apresentar RG ou Passaporte e, no caso de estarem desacompanhados dos do pai, mãe ou ambos, é necessária autorização que deve ser emitida na cidade de residência, portanto, antes de vir para Foz. Na aduana paraguaia a fiscalização é mais flexível, exigindo apenas identificação formal em caso de ir além de Ciudad Del Este.

rg
Passeios

Foz do Iguaçu tem muito mais do que o Parque Nacional e Itaipu. A cidade mais visitada do Paraná oferece várias opções de laser e diversão para toda a família. Certifique-se de organizar sua estadia de forma a comtemplar outros passeios e garanta momentos inesquecíveis que vão deixar aquela vontade de voltar mais vezes. Vá ao Marco das Três Fronteiras no final de tarde, aprecie o pôr do sol e as atrações incríveis do atrativo. Faça compras no Paraguay. Tenha uma nova perspecitiva das Cataratas no lado argentino. Busque paz e inspiração no Templo Budista. Delicie-se nos restaurantes da cidade e, acima de tudo, aproveite cada segundo dessa viagem maravilhosa. Foz do Iguaçu vai ficar para sempre na sua memória e no seu coração!

templo budista 1

A Equipe ANV está pronta para auxiliar na programação da sua estadia em Foz. Entre em contato pelo WhatsApp e conte conosco!